29 November, 2018

Tadros eleito presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae

Crédito: Christina Bocauyva

Presidente da CNC, José Roberto Tadros foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi eleito hoje (29/11), por 13 votos a 2, presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae, órgão máximo de direção da instituição.

O vice-presidente Administrativo da CNC, Luiz Gastão Bittencourt, será o suplente de Tadros no Conselho. O mandato de quatro anos se estenderá de 2019 a 2022. Também foram eleitos o diretor-presidente João Henrique Almeida, o diretor técnico Vinícius Lage, e o diretor de Administração e Finanças, Carlos Melles.

Tadros afirmou que as microempresas são o futuro do País “porque absorvem uma quantidade enorme de profissionais que não tem oportunidade no mercado de trabalho, mas que tem pendores à atividade econômica”. Na opinião do novo presidente do Conselho do Sebrae, “lamentavelmente, o Brasil tolhe quem quer empreender, criando obstáculos, enquanto muitas nações facilitam a vida daquele que tem disposição para os negócios”.

Tadros afirmou que o Sistema S tem o seu foco voltado para o trabalhador. “O único membro do Sistema voltado para o empreendedorismo é o Sebrae. Sem empreendedor, não existe empresa; sem empresa, não existe emprego.”

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que está completando 46 anos em 2018, é uma instituição privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

Roberto Velloso, chefe da Assessoria Legislativa da CNC, foi reeleito como membro titular do Conselho Fiscal do Sebrae Nacional para o mandato temporário que vai expirar em 31 de março.